Aplicativos de nutrição que todo profissional deveria conhecer
Esses apps facilitam o monitoramento e a comunicação entre o profissional e os pacientes.
Anúncios
A nutrição é uma área importante para a promoção da saúde, principalmente indicada caso você tenha alguma restrição alimentar ou precise de uma dieta específica. Sendo assim, os profissionais podem fazer uso de aplicativos de nutrição para melhorar a prática clínica.
Como a tecnologia está entrando em todas as áreas do conhecimento, nada mais justo do que os nutricionistas se apropriarem desses apps e propiciarem um melhor atendimento aos clientes. Veja a seguir os melhores aplicativos de nutrição e aproveite!
1. MyFitnessPal
O MyFitnessPal é um ótimo app para nutricionistas. Com ele, é fácil criar dietas personalizadas para cada pessoa. Inclusive, você consegue ficar de olho nas calorias e nos nutrientes de forma super detalhada, o que facilita bastante avaliar a alimentação dos clientes.
E o melhor? Tem uma lista imensa de alimentos no banco de dados, então dá para personalizar as dietas de acordo com o que cada um gosta e precisa. Tem mais, o app é bastante interativo. Assim, nutricionistas e clientes conseguem se comunicar tranquilamente.
Aliás, ele integra o exercício físico, mostrando o estilo de vida do paciente com direito a rastreamento das atividades. Logo, os nutricionistas podem pensar não só na comida, mas também no equilíbrio com o exercício para alcançar as metas.
2. Avanutri
Já o Avanutri é um app bastante interessante para profissionais da nutrição. Posto que ele ajuda a criar planos alimentares personalizados de um jeito bem detalhado. Além disso, os nutricionistas podem acompanhar de pertinho o que os clientes estão comendo.
Ainda oferece uma análise nutricional detalhada para o cliente, para que ele consiga entender melhor os hábitos alimentares. Aliás, o app é fácil de usar e tem uma lista enorme de alimentos. Isso facilita bastante a adaptação dos planos.
E olha que legal: tem uma ferramenta de acompanhamento de pacientes que ajuda os nutricionistas a gerenciarem vários clientes ao mesmo tempo. Assim, dá para monitorar o progresso, fornecer feedback e ainda tem gráficos e relatórios visuais para ver como os clientes estão se saindo ao longo do tempo.
3. Lifesum
Seguindo a lista de aplicativos de nutrição, tem também o Lifesum. Ele ajuda demais na gestão da alimentação dos clientes de um jeito completo. Aliás, o destaque é o rastreamento de alimentos, que deixa os profissionais de olho na dieta diária dos clientes.
Além disso, o app é educativo também, dando dicas de saúde com base nos hábitos de cada cliente. Isso não só incentiva escolhas alimentares saudáveis, mas também dá informações para um estilo de vida equilibrado.
A parte interativa é demais! Nutricionistas e clientes podem se comunicar direto pelo app, acompanhando em tempo real o progresso. Além de incorporar informações sobre exercícios físicos, mostrando o comprometimento do cliente.
4. Cronometer
O Cronometer, por sua vez, é um app muito útil para analisar e acompanhar a alimentação dos clientes, sendo reconhecido pela sua precisão. O destaque está na contagem de calorias, além de mostrar detalhes sobre vitaminas, minerais e demais nutrientes.
Com o app, os nutricionistas podem personalizar os planos alimentares de acordo com as necessidades de cada paciente. Assim como incluir itens específicos e criar dietas bem personalizadas, levando em conta gostos e restrições individuais.
Além disso, o app é fácil de entender e ainda disponibiliza gráficos que mostram de forma rápida o que cada cliente está comendo. Assim, os nutricionistas podem usar os gráficos para explicar as informações nutricionais de um jeito claro, ajudando os clientes a entenderem melhor seus hábitos alimentares.
5. Foodvisor
O último da lista de aplicativos de nutrição é o Foodvisor. Ele usa uma tecnologia inteligente de reconhecimento visual, o que faz a vida dos profissionais e dos clientes ficar bem mais fácil na hora de registrar o que estão comendo.
Além disso, o app deixa as pessoas registrarem automaticamente os alimentos só tirando uma foto. Isso é inovador e economiza bastante tempo, incentivando os clientes a acompanharem o que comem de forma regular.
Além disso, o Foodvisor tem uma base de dados enorme de alimentos, o que é ótimo para criar dietas personalizadas. Dessa forma, os nutricionistas conseguem adaptar os planos de acordo com o que cada pessoa precisa comer.
No mais, a aparência do app é simples com gráficos e relatórios que mostram de um jeito claro o que cada cliente anda comendo. Logo, isso ajuda muito os nutricionistas a explicarem as informações nutricionais de uma forma que todos entendam.
Para finalizar, antes de escolher um dos aplicativos de nutrição, lembre-se de considerar as necessidades específicas do profissional e dos clientes que serão atendidos, como acompanhamento e comunicação eficiente. Aproveite!